terça-feira, 10 de novembro de 2015

PROJETO TIC's NA ESCOLA

    Laboratório de Informática da EEM Profª Maria Luiza Sabóia Ribeiro e a profª de Inglês:Jucidalia, realizaram atividades,visando o projeto TIC's na escola, onde os alunos tiveram aula sobre Cartoons, tradução da música Yesterday e aula de informática com a profª Katiane. mostrando o LINUX e suas ferramentas.
  Esse projeto está sendo realizado, com intuito de transformar o cotidiano escolar, aguçar a curiosidade, a criatividade e novos questionamentos dos nossos alunos;pois a informática tem o poder de socializar, construir e ampliar a aprendizagem e o conhecimento , tanto do professor como do aluno. É muito importante agregar tecnologia e metodologia para atuar no espaço do laboratório de informática, considerando o conteúdo do professor da sala de aula um complemento ao conteúdo a ser trabalhado, com a ferramenta computador, no laboratório.


segunda-feira, 9 de novembro de 2015

PROJETO: PINTANDO O 7


    A Escola Professora Maria Luiza Sabóia Ribeiro promoveu o projeto pintando o 7, sábado, dia 7 de novembro.
    Na ocasião os alunos, professores, núcleo gestor e comunidade organizaram mutirões de limpeza e pintura, demonstrando um ato de Gentileza com a sua escola. Além da mensagem de gentileza, temos a necessidade em zelar pelo ambiente educacional, desenvolver nos alunos o sentimento de pertencimento a escola em que estudam e disseminar a mensagem de que "Gentileza gera Gentileza".
  Também aproveitamos para reforçar a importância de manter as dependências da escola limpas.
  Durante o turno da manhã, os alunos, professores, núcleo gestor e comunidade realizaram atividades como: pintura das salas e das portas, limpeza de carteiras e do terreno da escola, dentre outras atividades.

   
    O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar....

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

IV Café Filosófico - Tema: Penso logo existo


    A Escola Estadual Professora Maria Luiza Sabóia Ribeiro promoveu no dia 30 de outubro de 2015, o IV Café Filosófico - Tema: Penso logo existo.
  O café filosófico é uma oportunidade para os alunos debaterem temas filosóficos que possam gerar reflexão, interesse e discussões. Proporcionando aos estudantes a experiência do debate filosófico, familiarizando-os com o universo da filosofia, ao mesmo tempo instigá-los para refletir criticamente sobre questões polêmicas de nosso tempo. O projeto foi desenvolvido em dois momentos:o primeiro foi a confecção de temas e apresentação em sala de aula e o segundo foi a apresentação dos trabalhos na quadra de esporte.
   Todas as equipes que apresentaram estão de parabéns! Fizeram um belíssimo trabalho!


         PARABÉNS ALUNOS E PROFESSORES PELO BELO TRABALHO.....