sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Debates promovidos pelo professor Getulio


     Hoje foi realizado vários debates na sala do LEI,desenvolvido pelo professor Getulio.

         Os debates foram sobre: Heliocentrismo;
Geocentrismo; A influência da mídia e O poder da mente. Com seus argumentos, os alunos expressaram valores e regras sociais que orientaram o seu comportamento e as tomadas de posição em situações enunciativas que envolvem vários temas.

   O projeto teve o objetivo de trabalhar as capacidades argumentativas dos alunos ao defenderem oralmente um ponto de vista, uma escolha ou um procedimento de descoberta. Foi desenvolvido um ótimo trabalho através do raciocínio das equipes, os debates proporcionaram soluções aceitáveis para os problemas colocados em discussão.




sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

I Sarau Literário da Escola Maria Luiza

                

      A EEM Profª Maria Luíza Sabóia Ribeiro, homenageou o grande escritor,músico, e poeta Vinícius de Moraes ;com o seu 1º Sarau Literário,a escola propôs resgatar a cultura de contar e ouvir histórias, recitações poesias,ou seja despertando o gosto pela leitura e expondo cenas do universo boêmio e da música brasileira.O Sarau foi desenvolvido pela área de linguagens e códigos.O projeto foi aberto ao público e envolveu a comunidade escolar e muitos outros convidados,os mesmos escutaram músicas e curtiram belas histórias através da leitura de livros, poesias e dramatizações.