terça-feira, 29 de novembro de 2011

EEM Maria Luiza incentiva os alunos para o SPAECE

                            EEM Maria Luiza incentiva os 
                       alunos para o SPAECE

      A E.E.M Profª Maria Luiza Sabóia Ribeiro está realizando um trabalho de incentivo para que seus alunos realizem uma ótima prova do Spaece. Nossa maneira de incetivar os alunos foi colocando algumas palavras de incentivo no flanelógrafo no corredor de entrada da escola e uma faixa comentando a possibilidade deles ganharem um computador através do desempenho de cada um. 
             Também incentivamos os alunos a realizarem ótimas provas nos dias 29,30 de Novembro e 01 de Dezembro. Realizamos uma recepção aos alunos antes das provas com música, entrega de chocolates e tivemos a participação da supervisora do Spaece Joana fazendo comentários sobre a prova. 
Supervisora do Spaece: Joana

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sarau Cultural

Sarau Cultural 
 
    A escola Maria Luiza está realizando um Sarau Cultural hoje,dia 25 de outubro, nos turnos da manhã, tarde e noite.
      O evento tem o objetivo de socializar as produções orais e escritas desenvolvidas pelos alunos durante o projeto de leitura da escola.No Sarau haverá apresentações culturais, contação de histórias,Doação de Livros, artistas da Terra, escritores locais, apresentação de alunos e criação de email.





















 
                                      
 

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

formação de monitores

     Formação de monitores do LIC, LEI e Multimeios na sala do LEI, com o objetivo de desenvolver uma formação para capacitar Alunos/Monitores que possam auxiliar os professores dos ambientes de aprendizagens. 
   O objetivo específico foi promover uma postura ética no aluno frente aos compromissos e potencializar o protagonismo juvenil, envolvendo o monitor em atividades, como co-responsáveis.







Aluno da E.E.M ganham medalhas da Olimpiada OBA



     Os alunos da EEM. Prof. Maria Luiza Sabóia são constantemente estimulados a participar de avaliações e olimpíadas e, frequentemente, atingem resultados dignos de destaques.
   Em 2011 não foi diferente, e a prova disso é o ótimo desempenho que nossos alunos tiveram.
    Hoje a escola realizou com muita alegria e satisfação a entrega de 20 medalhas aos nossos alunos,dentre elas ouro,bronze e prata,nos turnos manhã,tarde e noite.




    A OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia - é um evento de abrangência nacional, através do Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, tendo como Coordenador Nacional o Prof. Dr. João Batista Garcia Canalle. A Olimpíada é aberta à participação de escolas públicas e privadas de todo país para alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.
   A prova é composta por questões de Astronomia, Astronáutica e Energia. Ao final da OBA todos os alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores e gestores envolvidos no processo. 





   O núcleo Gestor e nossos professores parabeniza a todos os alunos que participaram da OBA e também os que receberam certificado!!
   Parabéns!!


 

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Simulado na EEM Maria Luiza Sabóia


  A EEM Luiza Sabóia Ribeiro (Paracuru) realizou um simulado em toda escola, inclusive anexo.O mesmo,foi realizado com intuito em aprimorar os conhecimentos dos alunos e também foi realizado como prova parcial.
  A Escola teve essa idéia tendo o principal objetivo de mostrar para nossos alunos que tendo atenção e calma, eles terão chance de tirar um boa nota e conseguir seus objetivos.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

APRESENTAÇAO DO PROJETO


        PROJETO PATRIMÔNIO HISTÓRICO
        REALIZADO NA SALA DO 1º ANO A 


   Profº de História, Celio Sanders trabalhou na sala do 1º A, o projeto Patrimônio Histórico municipal de Paracuru ,com o objetivo em discutir a importância do patrimônio histórico e pelo desenvolvimento de atitudes que possam promover atos de valorização daquilo que pertence a todos. É preciso desenvolver nos alunos a consciência de que o patrimônio é algo que faz parte de sua vida e precisa ser respeitado, valorizado e conservado para que não paguemos um preço triste pela destruição. É preciso promover práticas educativas que tenham objetivos de discutir a questão da valorização do patrimônio e da importância de um processo de cidadania ativa, consciente e voltada para o bem de todos.
  
Locais pesquisados em aulas de campo: Farol,Bica,
Biblioteca,Jangadas e Catedral.


PALESTRA SOBRE ARQUEOLOGIA


         No dia 08/11/2011- Foi realizada palestra na  
                  nossa escola sobre Arqueologia-  nas salas dos 3º anos.

Palestrantes : Flavio e Juliana
          Os alunos ficaram bem empolgados e compreenderam algumas definições sobre peças antigas encontradas no municipio de Trairi e outros. Essa palestra teve a finalidade de mostrar um pouco sobre a pré-história. Pois os meios de comunicação não contribuem para que as informações sobre arqueologia sejam divulgadas de maneira a ensinar e chamar a atenção para a necessidade desse conhecimento.Apartir de agora nossos alunos já compreendem que é fundamental que os atores sociais se conscientizem de que o patrimônio arqueológico é um bem e pertence à humanidade, e que cada um se torne agente no sentido de valorizar e proteger esse bem, evitando que o mesmo seja violado e/ou comercializado.


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

07 e 08 de Novembro




  Professores da E.E.M Profª Maria Luiza 
Sabóia nos dias 07 e 08 de novembro estão 
trabalhando nos turnos,manhã,tarde e noite, questões do spaece em 
sala de aula,com intuito em aprimorar os conhecimentos dos nossos 
alunos,fazendo com que os mesmos tenham um ótimo desempenho na 
prova do Spaece.